terça-feira, 3 de maio de 2011

Morte de Osama : o fim ou o começo de um pesadelo?

Até que ponto é loucura lutar por seus ideais? Quando defender uma idéia se torna algo exagerado?
Temos visto perseguissões religiosas, ataques terroristas, pessoas que matam e morrem em nome de Deus.
Se você não acredita em Deus, é um direito seu, e não é justo que te ataquem apenas por isso. Até porque, para alguém que vive por uma religião ou por um Deus, o próprio deveria ser bom e justo, não tirano e cruel como as atitudes de alguns "líderes religiosos".
Não estou aqui para julgar a religião de ninguém, até porque o fundamento do meu blog é lutar contra o preconceito, mas não me parece divino e nem mesmo humano tirar a vida de vários inocentes, pessoas que não tem nada a ver com guerras entre países ou religiões.
A noticia da semana, manchete em todos os jornais foi a morte de Osama Bin Laden, que foi comemorada pelos americanos como um troféu macabro. Ao comando de Osama varias vidas inocentes tiveram seu fim, mas ao comemorarmos sua morte, estamos sendo tão ruins quanto ele? Minha primeira professora me ensinou que, quando alguém me bate, e ao invés de reclamar, ou buscar uma solução pacífica, bato neste outro alguém, me coloco em pé de igualdade com ele. Ao comemorarmos a morte de alguém tão cruel, tão ruim, não estamos sendo tão desumanos quanto ele?
E, infelizmente, sabemos que com a morte de Osama, os ataques não vão parar, muito pelo contrário, agora o mundo vive um alerta vermelho, e agora, nos perguntamos : quando teremos paz neste mundo?