Um assunto que vem sendo discutido ultimamente com frequência é a homofobia. É preciso criar leis que protejam os homossexuais, porque eles vem sendo vitimas cada vez mais de formas violentas de preconceito.
Tudo pode começar na escola. Vi varias vezes pessoas serem agredidas por sua opção sexual. E mesmo quando uns diziam aceitar, faziam piadas a todo momento. Vi colegas meus que pareciam não aguentar mais as piadas, as agressões, o preconceito.
O defensor dos direitos dos homossexuais na Uganda, David Kato, foi morto após ter sua foto publicada em um jornal, que disse que ele era gay. Esse jornal publicou fotos de mais pessoas, que afirmaram ter recebido ameaças e sofrido ataques, o próprio David havia afirmado ter recebido ameaças.
Quantos homossexuais ainda vão morrer se ninguém fizer nada por eles? Mesmo que você não seja, como eu não sou, é da minha conta todo o sofrimento que eles passam, porque eu tenho amigos gays e parentes também, e se eu posso fazer alguma coisa, eu vou fazer sim!
Esse blog é para todos que não suportam ver o mundo como está, e que também acham que tem sim a ver com isso, que pode fazer alguma coisa. Se você acha que tem a ver com o que acontece no mundo, bem vindo(a) ao blog!
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Preconceito
O preconceito é algo que muitos dizem estar praticamente extinto, mas não é o que vemos por aí. A alguns dias atrás acompanhamos o caso do menino de dez anos que foi abordado no supermercado. O menino foi obrigado a abaixar a bermuda e tirar a camisa varias vezes. O fato é que o menino tentava mostrar a nota fiscal aos seguranças, que mesmo assim o levaram a uma sala, onde, segundo o menino, havia dois garotos sendo ameaçados. O menino ainda contou que o chamaram de "neguinho sujo", "neguinho fedido".
Quando será que o preconceito realmente estará extinto? Quando o mundo será seguro para todos que vivem nele? Está em nossas mãos mudar essa realidade, porque nós podemos sim fazer isso!
Quando será que o preconceito realmente estará extinto? Quando o mundo será seguro para todos que vivem nele? Está em nossas mãos mudar essa realidade, porque nós podemos sim fazer isso!
Assinar:
Comentários (Atom)